O iPhone e o iPad, aparelhos da marca Apple muito cobiçados, são absolutamente delicados em diversos aspectos e um deles é a sua tela. Por isso, todo o cuidado é pouco quando se trata de protege-las de impactos , uma vez que qualquer rachadura já pode afetar o desempenho do equipamento.
A fabricante possui uma rede que costuma fazer a troca de tela por um preço quase tabelado. Sendo assim, várias regiões cobram valores parecidos para a substituição da tela de um iPhone ou iPad, considerando a quantidade de polegadas, o modelo e se o equipamento está ou não na garantia.
Iphone e iPad na garantia: quanto custa?
Normalmente, os eletrônicos da Apple têm um ano de garantia, a menos que o cliente deseje adquirir a garantia estendida, que é oferecida em alguns casos, especialmente pelos varejistas.
O iPad básico é o que tem a troca de tela mais barata e custa R$ 1.099,00 quando ele está na garantia. Porém, se o aparelho não tem mais essa cobertura, o conserto da tela pode custar R$ 1.999,00.
Já o iPad Pro é o que tem maior custo de manutenção da sua tela: estando na garantia, o valor para troca gira em torno de R$ 1.099,00 e de R$ 1.229,00. Já sem a garantia, o custo da troca da tela custa entre R$ 2.699,00 e R$ 5.099,00.
No caso do Iphone, é mais barato trocar a tela dos telefones de geração SE, 6 e 5, uma vez que o custo (dentro da garantia) é de R$ 809,00. Já os modelos com troca de tela mais cara são os da geração X: se for preciso um conserto na tela, o cliente terá que arcar com um orçamento de R$ 1.699,00.
É válido dizer que esses custos são ainda maiores fora da garantia e que a Apple pode fazer novas tabelas. Inclusive, a empresa já subiu o valor da troca das telas em 2019: no caso do iPhone X, por exemplo, o reajuste foi de R$ 200,00.
Mesmo com o valor mais caro, a assistência Apple é a opção mais segura
É claro que os valores para troca de tela do iPhone e iPad são muito altos na rede da Apple e isso faz com que alguns consumidores acabem procurando por um conserto mais “em conta” em assistências informais; geralmente, o orçamento apresentado é mais atraente.
No entanto, a recomendação é sempre levar o aparelho na rede da Apple, uma vez que os reparos são realizados com peças originais e por profissionais amplamente instruídos a respeito dos detalhes de cada eletrônico.
Essa recomendação é ainda mais forte se o iPhone ou iPad ainda está na garantia: permitir que qualquer técnico fora da rede conserte o aparelho fará com que não se possa mais levá-lo à rede Apple no futuro, mesmo que se trate de outro defeito que não a tela.
Clicando aqui, veem-se opções de assistência técnica oficial da marca no Brasil.